Pesquisas recentes mostram que o brasileiro faz pelo menos uma das refeições diárias fora de casa e consome produtos industrializados em maior quantidade e mais frequentemente.
Em 2013, as indústrias arrecadaram R$484,7 bilhões. E isso nos interessa por quê? Com o crescimento, novos postos de trabalho foram criados (no total 41 mil vagas foram abertas #comemora). Ou seja, vagas para nós que estamos nos especializando no processo produtivo!
E não é só para a indústria que o curso de tecnologia em alimentos nos prepara. Para aqueles que desejam entrar no mercado com um negócio próprio, o curso ajuda a encurtar o caminho. Durante o curso, os alunos são preparados para trabalhar em equipe, adquirem e aprendem onde buscar conhecimento sobre as normas técnicas e de saúde, e ainda têm algumas matérias em que recebem noções de como gerir uma empresa.
E para quem estuda no IFAM, temos também a incubadora de empresas, a ayty, que apoia boas idéias de negócios. Na terça-feira (17), o post será especificamente sobre a incubadora. Aguarde.
Entre os cursos voltados para a área, o de tecnologia em alimentos é bastante procurado. Por abranger diversas áreas permite que o profissional formado trabalhe em diversos setores dentro de uma indústria.
Ou seja, o mercado de trabalho está aberto, nos aguardando. Cabe a nós nos especializarmos e abraçarmos as oportunidades.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Se ainda restou alguma dúvida,ou você gostaria de informações adicionais, ou puder complementar de alguma forma com o post ou se deseja debater sobre o assunto, fique à vontade para perguntar, comentar, ou fazer criticas construtivas. Ficarei feliz em poder ajudar e responderei assim que possível.